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Agência de MPI

Por que optar por uma agência de MPI?

A sigla MPI significa marketing de posicionamento pela internet. Esse conceito conhecido há pouco tempo no mercado do marketing digital tem como objetivo o desenvolvimento de um conteúdo especifico para a web.

Ele representa como determinadas marcas e empresas devem se posicionar digitalmente para conquistaram cada vez mais clientes e receberem cada vez mais usuários em suas plataformas digitais.

Mas a criação de conteúdo digital através de sites não é algo assim tão fácil, o MPI tem como estratégia a utilização do famoso termo SEO, que significa otimização de sites. Essa otimização é desenvolvida com base em táticas especificas que promovem o ranqueamento da primeira página do principal mecanismo de busca orgânica do mundo, o Google.

A importância do MPI

Você sabe porque é importante ranquear a primeira página do Google?

Durante o ano de 1990, a internet começou seu processo de popularização pelo mundo. Apesar da tecnologia da época ser bem mais limitada do que é hoje em dia, os meios digitais tornaram-se bem populares e bastante acessados ao redor do mundo, só no ano de 1994, por exemplo, existiam cerca de três mil páginas ativas na web. 20 anos depois em 2014 existiam cerca de 1 bilhão de páginas ativas na web, esses números representam um crescimento de mais de 33.000.000% em apenas duas décadas.

As principais perguntas são: por que isso é importante? E como conseguir alcançar um grande público com milhões de páginas ativas na internet?

Ranquear a primeira página do Google é importante para conseguir um maior número de acessos e clientes, afinal, as pessoas tendem a clicar no primeiro link que aparece após a pesquisa no buscador.

Atualmente, quase todo mundo possui um smartphone ou tablet, por isso, embarcar no meio digital e posicionar sua empresa faz com que seu empreendimento alcance um número muito maior de consumidores. Com um simples clique é possível encontrar um mundo de possibilidades na web.

Você deve contratar uma agência de MPI?

O MPI não é um trabalho fácil de ser feito, muito menos exato. Existem diversos fatores que podem colaborar com o sucesso ou com o fracasso de um projeto do gênero, portanto, consideramos o valor gasto como um verdadeiro investimento.

Por essa razão, é de extrema importância que, antes de fechar o contrato de fato com uma empresa do gênero, você tenha em mente diversos pontos fundamentais.

A seguir, listamos 6 perguntas que devem ser respondidas por qualquer cliente e que podem impactar na sua decisão. Confira!

Proximidade física: importa ou não importa?

Reuniões presenciais possuem um peso alto para você ou uma reunião feita via conferências online e à distância podem ser consideradas?

Essa é uma pergunta muito importante para você conseguir determinar a distância da agência que você vai contratar posteriormente.

Se a distância não for um grande problema, empresas de outras cidades ou estados podem ser consideradas. Por outro lado, se for, então é melhor se abster a agências próximas ao seu negócio.

Você precisa de uma agência ou de uma consultoria?

Antes de mais nada, você sabe a diferença entre uma agência e uma consultoria?

As agências têm como principal objetivo assumir o projeto digital da sua empresa de maneira externa, tratando de todos os pontos em sua própria sede e te consultado apenas para alinhar alguns pontos do trabalho.

As consultorias, por outro lado, só irão examinar, orientar e recomendar meios para que qualquer situação que esteja acontecendo seja resolvida de forma interna, na sua empresa.

Para saber qual é a melhor opção para o seu negócio, é necessário que você analise a capacidade e os conhecimentos dos seus próprios colaboradores. Se eles estiverem aptos a assumir um projeto de revitalização online, então a orientação de uma consultoria deve adiantar. Caso contrário, a agência é a melhor opção.

Cases de sucesso: a agência possui algum em seu segmento?

O segmento pode alterar o sucesso de um trabalho de MPI. Isso acontece porque, dependendo do assunto e da área de atuação, as palavras chave podem ser mais concorridas.

De tal modo, antes de fechar o contrato com uma determinada agência, é necessário que você saiba se ela já trabalhou com empresas que atuam no seu segmento e se obteve sucesso com esse projeto em questão.

Se a resposta for positiva, então iniciar a parceria é recomendado.

Quais são os diferenciais da agência?

Antes de fechar contratos de qualquer tipo, é importante saber quais são os diferencias de determinada agência perante seus concorrentes. Em uma pesquisa para MPI isso não é diferente.

Como existem diversas agências voltadas para o marketing digital e para especificamente para o MPI, há, também, uma grande concorrência entre elas e a necessidade de apresentar diferenciais para conquistar clientes é constante.

Por isso, durante a sua pesquisa em busca de uma agência de Marketing de Posicionamento para a Internet, esteja sempre atento ao o que aquela empresa está oferecendo e quais são as principais vantagens, principalmente se comparadas a outras empresas.

Qual o preço médio para a contratação e qual o tempo de contrato?

O preço e o tempo de contrato de um projeto de MPI se relacionam ao fato já citado anteriormente, de que o marketing de posicionamento é, na verdade, um investimento.

Por essa razão, é comum que as agências ofereçam contratos longos e com um preço mais elevado.

Contudo, você precisa ter em mente que estar na primeira página do Google é estar à frente de seus concorrentes. Por essa razão, o investimento vale a pena.

Além disso, não caia no conto de empresas que oferecem valores muito abaixo do mercado. No final, o barato pode sair muito mais caro.