Atendimento
(11) 2359-0684

Suporte
(11) 2368-0710

Ícone do Menu
Agência de MPI em SP

O que é MPI?

O MPI é a sigla que significa marketing de posicionamento pela internet, termo que é bastante utilizado no marketing digital e tem como função posicionar digitalmente empresas e marcas.

Esse posicionamento é feito através da criação de um site com todo o conteúdo que a marca ou empresa desenvolva, mas existe uma série de outros fatores que são utilizadas para o desenvolvimento do site.

Criar um site online não é assim uma ação tão fácil, afinal, o objetivo no MPI e do marketing digital não é apenas criar um conteúdo online. Mas sim, desenvolver um conteúdo digital que fornece mais acessos e clientes para as empresas e marcas e fazer com que esse conteúdo ranqueie a primeira página do principal mecanismo de busca orgânica do pais, o Google.

Para gerar todo esse conteúdo e posicionar o site no topo do pesquisador orgânico, são utilizadas algumas estratégias bastantes conhecidas nas agências de marketing digital.

Essas estratégias, também conhecidas como otimização, tem seu fundamento do termo SEO, em tradução, optimização de sites. A otimização mais popular de todas é a keyword, em tradução, palavra-chave. Através de determinadas palavras, é possível posicionar o site no primeiro lugar da principal página do Google. Isso porque ao digitar a palavra-chave no mecanismo de pesquisa, o buscador direciona os principais e mais completos conteúdos.

Você sabe o que é uma agência de MPI?

As agências de marketing de posicionamento pela web são empresas que desenvolvem todo o conteúdo dos sites de outras empresas e marcas, esse conteúdo vai desde a criação do layout até os textos que são dispostos em todo o site.

Portanto, trata-se de um investimento a longo prazo que irá gerar resultados benéficos para o seu negócio.

Por isso, antes de contratar uma empresa de marketing digital a primeira coisa a se fazer é responder uma série de perguntas, que irão possibilitar com que você tenha certeza que optar por uma agência de MPI em SP é a escolha certa para você.

A seguir, você irá conferir quais são essas perguntas!

Devo contratar uma empresa próxima ao meu negócio?

Você considera que reuniões presenciais possuem um peso alto para você ou uma reunião feita via conferências online (através de aplicativos e plataformas como o Skype ou o Hangouts, por exemplo) e à distância podem ser consideradas?

Essa é uma pergunta muito importante para você conseguir determinar a distância da agência que você virá a contratar.

Se a distância não for um grande problema, empresas de outras cidades ou estados podem ser uma boa opção durante a sua pesquisa.

Por outro lado, se isso for puder se tornar um incômodo, então é melhor se abster à agências próximas ao seu negócio.

Agência ou consultoria: qual devo escolher?

Antes de mais nada, é necessário entender quais são as principais diferenças entre uma agência e uma consultoria.

As agências têm como principal objetivo assumir o projeto digital da sua empresa de maneira externa. Isso significa que todos os pontos do trabalho serão discutidos por seus próprios funcionários, em sua própria sede

As consultorias, por outro lado, só irão examinar, orientar e recomendar meios para que qualquer situação que esteja acontecendo seja resolvida de forma interna, na sua empresa.

Para saber qual é a melhor opção para o seu negócio, é importante que você analise a capacidade e os conhecimentos dos seus próprios colaboradores. Se eles estiverem aptos a assumir um projeto de revitalização online, então a orientação de uma consultoria deve adiantar. Caso contrário, a agência é a melhor opção.

A agência escolhida possui algum case de sucesso em seu segmento?

O segmento pode alterar o sucesso de um trabalho de MPI.

Isso é normal e acontece porque, dependendo do assunto e da área de atuação, as palavras-chave podem ser mais concorridas e ter um maior fluxo de pesquisas.

De tal modo, antes de fechar o contrato com uma determinada agência, é necessário que você saiba se ela já trabalhou com empresas que atuam no seu segmento e se obteve sucesso com esse projeto em questão.

Se a resposta for positiva, então iniciar a parceria é recomendado após você entender como o projeto que alcançou o sucesso foi realizado.

Quais são os diferenciais da agência em questão?

Antes de fechar contratos de qualquer tipo, é importante saber quais são os diferencias de determinada empresa perante seus concorrentes. Em uma pesquisa para MPI isso não é diferente.

Como existem diversas agências voltadas para o marketing digital, mais especificamente para o MPI, há, também, uma grande concorrência entre elas, o que faz com que haja uma necessidade de apresentar diferenciais para chamar a atenção de possíveis clientes.

Por isso, durante a sua pesquisa, esteja sempre atento ao o que aquela empresa está oferecendo e quais são as principais vantagens, principalmente se comparadas a outras empresas do mesmo ramo.

Qual o preço médio para a contratação e qual o tempo de contrato?

O preço e o tempo de contrato de um projeto de MPI se relacionam ao fato, já citado anteriormente, de que o marketing de posicionamento é, na verdade, um investimento, que deve ser pensado e realizado a longo prazo.

Como nem sempre o resultado é imediato (por uma série de fatores), a maior parte das agências opta por desenvolver um contrato longo, que irá respaldar tanto o lado do cliente, quanto o seu próprio lado.

O custo do projeto também não é tão barato quanto muitas pessoas podem vir a achar. Isso acontece porque esse tipo de trabalho requer uma grande pesquisa e o trabalho de vários profissionais.

Contudo, você precisa ter em mente que estar na primeira página do Google é estar à frente de seus concorrentes. Por essa razão, o investimento vale a pena.

Além disso, não caia no conto de empresas que oferecem valores muito abaixo do mercado. No final, o barato pode sair muito mais caro.

Onde encontrar uma agência de MPI em SP

A Prime Web é uma agencia marketing digital pioneira no desenvolvimento do marketing de posicionamento pela web. Desenvolvemos um trabalho que busca ranquear o principal mecanismo de busca orgânica há mais de 6 anos.

Entre em contato com nossos atendentes comerciais e conheça mais sobre o MPI!