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Aparecer nos resultados de pesquisa do Google: o que minha empresa ganha com isso?

Aparecer nos resultados de pesquisa do Google: o que minha empresa ganha com isso?

Há alguns anos, em um mercado mais recente, o marketing digital ganhou a atenção de todo o mundo de maneira rápida. É uma forma ao alcance das mãos para tornar a sua empresa em evidência, utilizando uma ferramenta popular, a qual praticamente todos possuem acesso: a internet.

Com isso, métodos como o de SEO (estabelecer técnicas para fazer um site aparecer na minha página do Google) tornaram-se populares e utilizadas por empresas de todo o mundo. No Brasil esse campo ainda se expande, enquanto no interior as técnicas já são conhecidas e aprimoradas de tempos e tempos.

Para quem não conhece o SEO, pode haver uma dúvida recorrente e natural: o que a minha empresa ganha aparecendo nos primeiros resultados de pesquisa do Google? Esclarecemos essa dúvida para você agora mesmo, confira!

Mais acessos em seu site

É comum que as pessoas acessem os sites que estejam, no máximo, até a segunda página do Google. Por essa razão, ter um trabalho de SEO é importante para o acesso em seu site.

Com um estudo de palavras chaves (ou também de keyword), é possível elaborar um conteúdo no seu site para que quando alguém buscar por essa determinada palavra dentro do Google, o seu site apareça entre as primeiras opções, de preferência na primeira página. Isso fará com que seu site tenha mais acesso e que você, consequentemente, tenha mais clientes.

Maior credibilidade para a sua empresa

Para um site aparecer nas primeiras páginas do Google, ele passa por uma severa triagem do próprio Google, que busca sempre descartar sites que não apresentem conteúdo de qualidade ou sejam superficiais demais. Por essa razão, ter o seu site na primeira página do Google já uma prova de credibilidade.

Além disso, os clientes tendem a confiar ainda mais em empresas que apareçam em uma boa posição de rankeamento, portanto, essa é uma vantagem muito interesse para você que busca expandir os horizontes da sua empresa.

Engajamento com os clientes

A partir do momento que você possui a credibilidade de um cliente, o engajamento pode ser uma consequência. Nesse ponto, os trabalhos de SEO entram de novo em destaque: ao oferecer um site organizado, com conteúdo correto e de qualidade para fazer com que o Google realize um rankeamento adequado, você também estará conquistando o engajamento dos seus possíveis clientes, que tendem a acreditar ainda mais em um site bem estruturado.

Possibilidade de realizar uma conversão específica e também abrangente

Outro método muito conhecido, que pode servir como um complemento para o SEO, são os links patrocinados. Como já dito, os links patrocinados não é uma ideia oposta e que, portanto, pode sim completar os trabalhos com o SEO. Uma das diferenças entre os dois, entretanto, está na conversão: enquanto uma conversão mais abrangente em links patrocinados chega a preços bem salgados, no SEO você pode apostar tanto em uma conversão mais específica, ou em uma mais abrangente, podendo fazer com que a sua empresa esteja nas pesquisas de diversas keywords.

Por fim, mais lucros para a sua empresa

Unindo todos esses itens acima, podemos concluir que, ao investir no SEO para obter acessos através da busca orgânica no Google, você estará visando o lucro para a sua empresa de uma maneira eficaz e moderna, que oferece, claramente, uma série de vantagens e benefícios.

É preciso dizer, entretanto, que o trabalho através da SEO não é tão simples: leva um tempo para que o estudo seja realizado, o serviço seja feito e o rankeamento do Google seja analisado. Porém, vale muito a pena conhecer as técnicas para o rankeamento no Google e, finalmente, apostar sem medo nelas!