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Como obter vantagem competitiva usando o marketing de posicionamento para internet

Se você está ligado a uma empresa e precisa vender o produto ou serviço através da internet, antes de tudo é preciso saber com clareza qual seu conceito de negócio e o segmento a ser atingido. Como é difícil chegar a todos os consumidores do mercado, é importantíssimo focar em indivíduos que apresentem semelhanças entre si.

Melhor que isso!

Tenha personas com as quais fará contato através de seus conteúdos. Persona é um perfil com nome, idade, profissão, desejos, vontades, dúvidas e questionamentos usado para representar alguém que circula pela internet em busca de ajuda para resolver seus problemas. É possível chegar a um resultado favorável a partir de pesquisas de mercado e conversas com consumidores. Pronto? Agora ofereça algo diferente da concorrência.

No mercado, existem diversas brechas lucrativas nas quais se pode atuar e também aquelas que já foram ocupadas por empresas novas ou já firmadas em seus setores. Para as que estão chegando ou ainda não encontraram uma maneira de ocupar um espaço próprio, pode ser um pouco mais complicado atingir determinados patamares, mas não é impossível.

Não leve muito em consideração se seu produto não é novo no mercado, ou seja, se existem outros semelhantes a ele, o responsável por torná-lo marcante será o diferencial. Oferecer um pouco de ineditismo pode consolidá-lo perante os clientes e colocá-lo à frente dos concorrentes. Esse diferencial nada mais é do que a própria vantagem competitiva.

O que é Vantagem Competitiva?

São as características de uma empresa que a tornam diferente, proporcionando uma imagem de valor em relação ao olhar dos clientes, isto é, corresponder às necessidades dos consumidores em potencial e adaptar-se a eles devido à competitividade existente no mercado.

Como se tornar diferente?

Podemos dizer que a forma mais eficiente e quase única é elaborar um diferencial para seu produto ou serviço. Com isso, será possível conseguir lugar de destaque na cabeça do cliente e ser aquele a quem ele buscará quando surgir uma dúvida ou precisar sanar suas necessidades.

Mas não basta manter contato com o cliente e mostrar interesse em ajudá-lo apenas enquanto ele estiver decidindo se efetuará a compra. Uma boa estratégia de marketing de posicionamento para internet relaciona-se à dar atenção desde antes da produção até o pós-venda.

O consumidor em potencial precisa sentir confiança e ter vontade de ir atrás de novos conteúdos no site de sua empresa, daí a importância de mantê-lo sempre com excelente visual e atualizado.

Dica: siga os critérios a seguir e consolide-se no mercado

  • Ofereça benefícios agradáveis e representativos;
  • Coloque seu diferencial em destaque;
  • Esteja à frente dos concorrentes quando o assunto for bons negócios;
  • Desenvolva estratégias difíceis de serem repetidas pelos outros;
  • Garanta várias condições ao comprador;
  • Aumente os lucros através dessa vantagem competitiva, se não, não poderá considerá-la um benefício.