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Como ter um site amigável ao Google?

Após a intensa popularização da internet e da globalização que ela proporcionou, o mercado e o consumo mudaram drasticamente. Hoje em dia, apostar no marketing digital se tornou, talvez, a forma mais rentável de expor a sua marca, já que praticamente todas as pessoas possuem acesso à internet.

Por essa razão, é importante que a sua empresa tenha um site. Mais importante ainda é que a sua empresa tenha um site otimizado, que seja amigável aos diversos buscados, mas, principalmente, amigável aos olhos do Google.

O Google é o buscador mais utilizado em todo o mundo, sendo responsável por quase 95% das pesquisas feitas diariamente na internet. Para saber qual site possui mais capacidade de ficar nas primeiras páginas de pesquisa, o Google utiliza uma série de critérios que foram um ranking de sites.

A partir do estudo desses critérios do Google, surgiram as técnicas e táticas de SEO, que são, resumidamente, maneiras para otimizar o seu site e torná-lo mais amigável ao Google. Confira alguns exemplos dessas técnicas!

Capriche no conteúdo

Antes de qualquer técnica específica de SEO, é necessário dizer que o mais fundamental para fazer com que seu site ganhe posições no Google é, de fato, o conteúdo presente nas postagens.

Através do método de busca, os usuários encontrarão o seu site por pesquisas com palavras-chaves. De tal maneira, faça um estudo para saber quais são as palavras-chaves mais utilizadas em seu segmento e elabore conteúdos pontuais e caprichados, que deem aos visitantes as informações que eles procuram.

Além disso, os conteúdos colaboram com outro ponto muito analisado pelo Google: a experiência de um usuário dentro de um site. O Google está sempre atento para ver quanto tempo, em média, um visitante fica em cada página do seu site. Por essa razão, ter um conteúdo interessante pode fazer com que o usuário se agrade mais e permaneça mais tempo em suas páginas.

Tenha um layout de fácil acesso

O seu site precisa ter um acesso simples, que seja possível acessar de vários dispositivos eletrônicos diferentes, como smartphones, notebooks, computadores, tablets, etc.

Além disso, também preste atenção às formas com que os links serão espalhados e garanta que eles tenham uma sequência lógica no layout de seu site, que também precisa ser de fácil entendimento para os usuários.

Aposte nos links externos

A quantidade de vezes que o seu site é citado em outros sites de conteúdos semelhantes é um dos pontos fundamentais que são checados pelos algoritmos do Google.

De tal maneira, os famosos backlinks são fundamentais para fazer com que seu site se torne importante no quesito rankeamento. Entretanto, é necessário estar atento, já que não é agradável ao Google que o seu site seja muitas vezes linkado em sites de caráter duvidoso, que não tenham nada a ver com o conteúdo presente em seu website.

O que é importante evitar?

Em algum momento, algumas técnicas de SEO foram adaptadas para fraudar o Google e fazer com que, teoricamente, alguns sites sejam rankeados na frente de outro sem o devido merecimento. Esse método é chamado de Black Hat.

O Black Hat, basicamente, utiliza algumas táticas para trapacear os algoritmos e robôs do Google, como incluir textos com várias palavras-chaves em páginas ocultas aos usuários, por exemplo.

O Google, que leva muito a sério o seu ranking, está sempre atento à essas fraudes que prometem ser vitoriosas e pune com o banimento do seu site nas páginas de pesquisas. Por essa razão, não caia nessa! Procure um especialista em SEO, que irá te mostrar as melhores maneiras para fazer com que o seu site esteja sempre na ponta, com técnicas justas e válidas.