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Empresa de MPI: como escolher a melhor para o seu negócio?

Se você está procurando por meios de alavancar os resultados da sua empresa no ambiente digital, então com certeza apostar em ações online para impulsionar o seu site é uma ótima opção.

O Google, principal buscador, oferece meios para que diversos sites apareçam na primeira página de resultados. Entretanto, eles funcionam através de anúncios – que podem se tornar muito caros dependendo do segmento da sua empresa.

Por essa razão, foram criadas as chamadas empresas de MPI, que trabalham com o marketing de posicionamento (MPI) e têm como principal objetivo colocar páginas de websites na primeira página do Google.

A seguir, abordaremos pontos que farão com que você saiba quais são os fatores para escolher a melhor agência de MPI. Confira!

Antes de mais nada, entenda o trabalho de uma empresa de MPI

O Google não é uma ciência exata. Ele conta com algoritmos inteligentes que, no momento de classificar os sites entre relevantes, não relevantes ou até mesmo SPAM, utiliza mais de 200 fatores de ranqueamento.

Por essa razão, as agências de MPI trabalham seguindo cinco pilares de posicionamento, que abordam os principais pontos analisados pelo Google. São eles:

Ao seguir todas essas etapas, há maiores chances de fazer com que um site seja melhor ranqueado pelo Google e consiga, então, alcançar o tráfego orgânico.

Antes de optar pela contratação de uma empresa de marketing de posicionamento, responda essas perguntas

O MPI pode ser considerado um verdadeiro investimento. Por essa razão, é preciso pensar, pesquisar e considerar todas as opções antes de tomar uma decisão definitiva.

A seguir, listamos seis questões que podem implicar na sua decisão.

Proximidade física importa?

Você considera a presença física como um ponto importante para fechar um contrato?

Se você possui preferência por ter reuniões pessoalmente, então a melhor opção é encontrar uma agência que esteja localizada em regiões próximas à sede da sua empresa.

Porém, se o Skype, o Hangouts ou até mesmo o Facebook, que são plataformas que permitem conferências de maneira online, forem opções a serem consideradas para ter reuniões à distância, então não há problema em escolher uma agência de outro estado ou outra cidade, por exemplo.

Agência ou consultoria: qual escolher?

Agências e consultorias possuem papéis distintos.

Enquanto a principal função de uma agência é analisar e executar os planos para possibilitar o impulsionamento da sua empresa de maneira externa, uma consultoria só irá examinar, orientar e recomendar meios para que qualquer situação que esteja acontecendo seja resolvida de forma interna, na própria empresa.

Para saber qual é a melhor opção para você, é imprescindível analisar o perfil dos seus colaboradores internos. Se eles forem capazes de cuidar do seu site para que ele tenha a notoriedade devida, o treinamento de uma consultoria é uma boa opção para você.

Se, por outro lado, você entende que precisa que terceiros façam todo o projeto de otimização de sites, então com certeza uma agência é a escolha certa para o seu negócio.

A agência tem cases de sucesso com empresas do seu segmento?

O MPI nem sempre é exato e o segmento de uma empresa pode influenciar diretamente nos resultados a serem obtidos, visto que algumas palavras chave podem ser mais concorridas do que outras.

De tal modo, antes de fechar o contrato com uma determinada agência, é necessário que você saiba se ela já trabalhou com empresas que atuam no seu segmento e se obteve sucesso com esse projeto em questão.

Se os cases existirem de fato, então você deve analisar cada um com calma para entender como trabalho foi feito. Se não existirem, então talvez procurar outras opções de agências, ao invés de apostar no escuro, seja a melhor opção.

A agência possui diferenciais perante seus concorrentes?

Hoje em dia, existem diversas agências voltadas para o marketing digital e para especificamente para o MPI. Por isso, há uma grande concorrência entre elas e a necessidade de apresentar diferenciais para conquistar clientes é muito grande.

Dessa maneira, durante a sua pesquisa em busca de uma agência de Marketing de Posicionamento para a Internet, esteja sempre atento ao o que aquela empresa está oferecendo e também tenha em mente quais são os seus objetivos com esse investimento.

Para que haja taxas elevadas de sucesso na parceria entre você e a agência escolhida, é preciso que as ideias se encaixem. Portanto, há a necessidade de que a análise feita antes de fechamento do contrato seja efetiva.

Qual o preço médio para a contratação e qual o tempo de contrato?

Tanto o preço, quanto o tempo de contrato estão totalmente ligados ao fato já citado anteriormente de que o MPI é um investimento.

O contrato é elaborado seguindo o prazo estipulado para que estratégias empregadas no site comecem a surgir efeito, enquanto o preço segue a mesma lógica; como não é um trabalho breve, muito pelo contrário, os custos não tendem a ser tão baixos assim.

Entretanto, é preciso ter em mente que estar na primeira página do Google é estar à frente de seus concorrentes. Por essa razão, o investimento vale a pena.