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Integração com mídias sociais

Após a criação de um novo site, o que mais queremos é que ele comece a ter tráfego - principalmente orgânico - para que possamos começar a lucrar com o nosso projeto. Contudo, nem tudo é tão simples assim. Para que uma campanha de marketing digital funcione, é preciso também apostar em meios de impulsionar o seu conteúdo em diversas redes. E, com certeza, as mídias sociais são ótimos alvos hoje em dia. Mas como atingir esse objetivo?

O que é?

Pesquisas realizadas pela agência We Are Social afirmam: o Brasil é o terceiro país que mais passa tempo na internet. São cerca de 9 horas navegando na web; dessas, 3 são apenas nas redes sociais. Além disso, 62% da população brasileira possui acesso à essas redes, ou seja, 130 milhões de pessoas. Nos últimos anos, o avanço dos smartphones passou a possibilitar uma comunicação instantânea, o que é um grande marco a ser explorado pelo marketing digital. Afinal, dos 130 milhões de brasileiros que utilizam as redes sociais, 120 milhões o fazem pelo celular.

Portanto, se tornou simplesmente impossível ignorar a ascensão desses meios durante uma campanha de marketing. E, no MPI, não é diferente.

Atualmente, a maioria das grandes companhias já perceberam como é vantajoso apostar no marketing pelas mídias sociais. Mais de 50 milhões de empresas e personalidades estão conectados no Facebook e eles buscam muito mais do que seguidores. A principal meta ao apostar na integração do seu site com as redes sociais é alcançar o engajamento do consumidor com a sua marca.

Para isso, no entanto, é preciso acreditar na comunicação entre a sua empresa com o cliente em potencial.

Como funciona?

Uma das falhas em campanhas de marketing é não escutar o feedback do público. As redes sociais são ótimas plataformas para ouvirmos a nossa audiência e oferecer a ela o tipo de publicação certa. Por isso, a criação de conteúdos que além de qualidade, também sejam criativos e possam dialogar com o seu público de forma simples e clara são importantes. Isso pode inicialmente captar a atenção do possível cliente e levá-los ao desejo de compra.

Entretanto, a comunicação não pode parar por aí: para fidelizar o consumidor, o marketing de conteúdo é essencial. Além de postagens, devemos ir além e realizar coisas simples, mas que contam bastante, como responder comentários e fazer com que os clientes se sintam mais próximos e confortáveis com a sua marca.

Conclusão

O marketing de posicionamento para a internet mudou muito com o passar dos anos, acompanhando a evolução da internet e da própria população. Hoje em dia, é difícil apostarmos em marketing apenas para os buscadores. Apesar de um bom posicionamento no Google ser extremamente importante para as vendas, se comunicar com o seu público também é. E não há lugar melhor para isso do que nas redes sociais.

Com maior comunicação com os seus clientes, há maiores chances de produção de um conteúdo de alta qualidade, que poderá te gerar frutos para serem colhidos mais para frente. Por isso, apostar na integração do seu site com as mídias sociais é indispensável.

E, para realizar esses serviços, não há empresa melhor que a Prime Web. Somos uma agência de marketing digital atuante no mercado há mais de 5 anos e estamos completamente preparados para te atender. Solicite já o seu orçamento com um de nossos consultores comerciais!