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Marketing de posicionamento: a estratégia que irá ajudar sua empresa vender mais

Você é um empreendedor e quer fazer da internet mais um meio para alavancar as vendas da sua empresa, mas está em dúvida sobre quais estratégias usar para isso?

O marketing de posicionamento para internet (MPI) é um método de melhorar a visibilidade de empresas, marcas, produtos e serviços nos sites de pesquisa como Google, Yahoo e Bing. Um número considerado de estratégias é aplicado para ajudá-lo nessa missão, cinco delas são: desenvolvimento de websites, SEO, marketing de conteúdo, redes sociais e web analytics.

Para aumentar as vendas da sua empresa através da internet, abordaremos o Marketing de Conteúdo. Através dele, aplica-se o Inbound Marketing com o intuito de usar o conteúdo elaborado para gerar leads. Ficou confuso com os termos citados? Continue acompanhando o artigo para saber exatamente o que eles significam e identificar a melhor maneira para ajudar sua empresa a vender mais.

O que é Marketing de Conteúdo e Leads?

Marketing de Conteúdo é um método aplicado por meio do marketing de posicionamento para ampliar a qualidade dos conteúdos do seu site, tornando-os relevantes e interessantes, com a ideia de atrair público-alvo e aumentar sua rede de clientes e igualmente de clientes em potencial.

Essas pessoas chamadas de “clientes em potencial” são o que, no mundo do marketing de posicionamento, chamamos de “leads”. Os leads são aquelas que demonstram interesse no serviço ou produto oferecido por sua empresa. Logo, a missão do marketing de conteúdo é conquistar esses leads a fim de torná-los consumidores.

O que é Inbound Marketing?

Para consolidar clientes e atrair os que poderão tornar-se clientes em potencial da sua empresa, foi criada uma nova estratégia de mercado voltada para o mundo digital: o inbound marketing.

Ainda que possa ser a mesma pessoa, o consumidor do ambiente digital é bem diferente do que vai à loja em busca de preços, promoções ou mesmo da efetiva compra. O usuário da internet tem mais pressa, ele acessa um site e procura encontrar de forma imediata o que busca; ao efetuar uma compra, pretende conseguir finalizá-la rapidamente.

Foi pensando nisso que profissionais se especializaram em inbound marketing: técnicas que façam os leads chegar à marca através do conteúdo de destaque que você produziu.

Quais são esses Conteúdos?

A internet é muito ampla e permite às empresas efetuar diversas estratégias e produzir diferentes conteúdos com uma mesma finalidade: gerar leads. Devido à sua versatilidade, é mais do que evidente que as pessoas também são segmentadas.

Algumas tendem a buscar conteúdos mais completos de informação em e-Books, webinars, podcasts, outras, em redes sociais, vídeos, etc. Com todas essas possibilidades, sua empresa precisa se preparar para atingir o público-alvo das mais diversas formas.

A partir desses conteúdos, é possível alcançar aqueles usuários com interesse real de consumir ou pelo menos se manter no seu site. Para chegar a esse estágio, é preciso fazer os internautas passarem por um funil de vendas.

Como funciona o Funil de Vendas do Inbound Marketing?

Ao acessar a internet, nem todos estão prontos para efetuar uma compra, por isso, o conteúdo precisa chamar a atenção de todos: quem procura, quem está pronto para comprar e quem ainda nem sabe que está pronto para comprar. O marketing digital é o responsável por atrair, convencer e converter o internauta, ou seja, torná-lo um consumidor, e ele faz isso através de um conteúdo relevante.

O funil de vendas é constituído por três partes que, imaginando um funil da boca até o bico, ficariam assim:

Topo - Visitantes

É a parte de maior alcance por quem acessa o conteúdo, usada para resolver as dúvidas das pessoas, que veem o quanto você tem de entendimento sobre o assunto abordado.

Meio - Leads

É aqui que você descobre se a pessoa é ou não um possível cliente. A audiência do seu conteúdo se torna mais limitada, pois tendem a permanecer em contato com ele, aqueles que já identificaram ter um problema. Você passa a conhecer o seu lead e ele a conhecê-lo.

Fundo - Clientes

Na ponta do funil, o lead resolve que será da maneira indicada em seu conteúdo, que ele irá resolver os problemas. Agora, a sua função através do conteúdo elaborado é convencer o lead a sanar as dificuldades contratando seus serviços ou comprando produtos oferecidos pela sua empresa.

O conteúdo é o método para educar o cliente e convencê-lo de que precisa daquilo que você tem a ofertar. Ao final do conteúdo, o cliente decide pela compra. Agora, para ocorrer a fidelização e conquista de novos clientes com o apoio de uma boa divulgação, é preciso manter-se em contato com ele.

Contrate uma Agência de Marketing de Posicionamento para Internet como a Prime Web e obtenha serviços de produção de conteúdo de acordo com o segmento no qual atua, para alavancar suas vendas on-lines.