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Marketing de posicionamento: conheça suas principais características

Marketing de Posicionamento para Internet, conhecido pela sigla MPI, é caracterizado como um conjunto de serviços digitais aplicados para melhorar a posição de websites nas buscas on-line e a visibilidade deles perante aos internautas. O MPI é a estratégia empresarial usada por aqueles que resolvem otimizar e aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros da empresa através da internet.

Boa parte dos empreendedores atuais já se deram conta de que é quase impossível obter vendas significativas sem contar com o apoio do mundo digital. O número de pessoas que acessam a internet só aumenta a cada dia, seja para ler notícias, acompanhar as redes sociais ou efetuar compras.

É por isso que se tornou imprescindível apostar nesse canal como fonte de gerar ainda mais renda. Através da internet e com uma boa estratégia de posicionamento de marketing, as empresas, marcas, produtos e serviços são vistos por clientes e também atingem clientes em potencial.

O marketing de posicionamento para internet (MPI) conta com cinco pilares essenciais para melhorar o posicionamento de empresas nas primeiras páginas do índice dos sites de busca. São eles: desenvolvimento de websites, SEO, marketing de conteúdo, redes sociais e web analytics. Cada um com sua característica e função, todos eles, juntos, ajudam empresas a terem melhor visibilidade perante aqueles que acessam a internet diariamente.

1. Desenvolvimento de websites

Um site com design inovador e atraente é o primeiro passo para fazer o cliente ou cliente em potencial continuar o acesso.

2. SEO

É um pilar característico do marketing de posicionamento. As estratégias de SEO são para a Otimização dos Mecanismos de Busca, elas estão diretamente ligadas ao desenvolvimento de websites e são aplicadas para potencializar o aparecimento dos sites nas páginas de busca, como as do Google.

Existem empresas especializadas em técnicas de SEO, elas tendem aos seguintes pontos:

  • Verificar e desenvolver conteúdo e analisar a parte estrutural do site;
  • Fazer análise técnica da parte de desenvolvimento de websites;
  • Pesquisar palavras-chave;
  • Ter experiência com marketing de posicionamento e digital;
  • Entre outras funções.

3. Marketing de conteúdo

É uma das partes essenciais dentre as características do marketing de posicionamento. A partir de estratégias de engajamento, é preciso desenvolver conteúdos de qualidade e relevantes, para atingir clientes ou potenciais clientes, e levá-los à compra ou consolidação.

4. Redes sociais

Por meio das mídias sociais pode-se realizar posts com links que direcionem os internautas ao site principal, realizar enquetes, obter feedback sobre a experiência que a pessoa teve para com sua empresa ou fazer com que outra se interesse pelo serviço ou produto apresentado.

5. Web Analytics

São ferramentas usadas para analisar as mensurações de todo o alcance conseguido pela empresa, marca, produto ou serviço. É possível identificar a quantidade de compartilhamentos, visualizações nos sites, blogs, acessos a redes sociais e vários outros.

Há certo tempo existem pessoas e empresas especializadas em Marketing de Posicionamento para Internet. A Prime Web é um exemplo. Nós atuamos há mais de dez anos como uma agência de marketing de posicionamento e contamos com especialistas em todos os pilares.