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Marketing de Posicionamento para Internet, o que é isso afinal?

Marketing de Posicionamento para Internet, também conhecido pela sigla MPI, é um conjunto de serviços digitais aplicados em forma de estratégias para melhorar a posição de sites de empresas, marcas, produtos e serviços, nas buscas on-line. A visibilidade perante os clientes em potencial (usuários da internet) também aumenta quando esse recurso é utilizado.

Os sites como o Google, o Yahoo e o Bing são dos mais usados para realizar pesquisas on-line e ainda disponibilizam diversas ferramentas que ajudam a fazer o ranqueamento de como a empresa é vista no mundo digital.

Quanto mais estratégias de marketing de posicionamento forem aplicadas e de forma correta, mais os nomes das empresas, marcas, produtos e serviços aparecerão nas primeiras páginas dos sites de busca. O MPI auxilia o “branding”, estratégias, conceitos e planejamentos que ajudam a fixar o conteúdo na mente e no coração dos consumidores.

Qual o primeiro passo para um bom Marketing de Posicionamento para Internet?

A primeira coisa a ser determinada é o público-alvo ou persona a ser conquistado. É imprescindível saber com quem irá lidar. Quais vontades, dúvidas, questionamentos, interesses, etc. dos prováveis consumidores daquilo que sua empresa tem a oferecer.

Além disso, você precisa ter em mente a jornada de compra do seu cliente ou potencial cliente, e não apenas antes ou no momento da compra. É essencial preocupar-se com ele inclusive após a efetuação da compra. Com serviços que satisfaçam o comprador e se ele comprovar a qualidade do serviço ou produto oferecido por você, perante os outros usuários da rede, poderá aumentar o número de clientes.

Quais benefícios o MPI pode gerar para a sua empresa?

  • Obtenção de clientes;
  • Fidelização de clientes;
  • Elevação dos lucros;
  • Aumento das metas;
  • Tráfego.

Quais as estratégias do MPI?

Especialistas em marketing de posicionamento fazem uso dos chamados cinco pilares para melhorar a imagem da empresa na web: desenvolvimento de websites, SEO, marketing de conteúdo, integração com redes sociais e web analytics.

Saiba quais as vantagens dos 5 pilares para o Marketing de Posicionamento para Internet:

  1. Desenvolvimento de websites: ter um site inovador a fim de chamar a atenção dos clientes em potencial para o que pretende divulgar, é o primeiro passo para iniciar um ótimo MPI. Contrate uma empresa especializada em desenvolvimento de websites e obtenha um produto diferenciado dos já existentes na internet;

    Leia aqui nosso artigo completo sobre Criação de Sites

  2. SEO: em inglês Search Engine Optimization e em português Otimização de Mecanismos de Pesquisa, a sigla SEO é um conjunto de técnicas usado pelos profissionais de marketing para deixar as páginas de um site mais amigáveis e tornar mais fácil a ação dos robôs dos sites de pesquisa, como o Google, e dos demais já citados. Com essas técnicas, um site pode aparecer nas primeiras páginas de busca e assim ser visualizado por um número maior de pessoas;

    Leia aqui nosso artigo completo sobre Otimização de Sites

  3. Marketing de conteúdo: os conteúdos são essenciais para o site aparecer no início dos índices de pesquisa. De qualidade, fácil compreensão e com assunto relativo à empresa, marca, produto ou serviço, eles são indispensáveis para “alimentar” um site. Com algumas regras de engajamento, os conteúdos podem fidelizar clientes e atrair novos;

    Leia aqui nosso artigo completo sobre Produção de conteúdo

  4. Integração com Redes sociais: é praticamente impossível não apostar em mídias sociais. Publicar anúncios, promoções, realizar enquetes e, o melhor, divulgar links para aumentar o tráfego no site principal da empresa são alguns benefícios das redes sociais. Além disso, através delas os usuários podem acessar links de blogs, e-Books e webinars, que são outros meios de comunicação empregados no mundo digital;

    Leia aqui nosso artigo completo sobre Integração com mídias sociais

  5. Web analytics: a internet disponibiliza algumas ferramentas gratuitas e outras pagas para ser possível mensurar performances e resultados de websites. Através delas pode-se saber quantos compartilhamentos ocorreram nas redes sociais, acessos a blogs, clicks em links, visualização de palavras-chave, entre outras analisadas por meio das chamadas métricas.

    Leia aqui nosso artigo completo sobre Monitoramento e análises de resultados

Agora que você já sabe o que é Marketing de Posicionamento para Internet (MPI) e quais as principais estratégias aplicadas para melhorar a visibilidade de sites de forma orgânica, já pode ir para o próximo passo: contratar uma agência de marketing de posicionamento para internet, que esteja apta a ajudar sua empresa a crescer aplicando todos os métodos do MPI.

A Prime Web está no ramo como Agência de Marketing de Posicionamento para Internet há mais de dez anos e conta com profissionais experientes tanto no desenvolvimento de sites como nas técnicas de SEO. Contamos também com uma equipe de redatores para abordar conteúdos do seu segmento.