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MPI e a integração com as redes sociais

No Marketing de Posicionamento para a Internet (MPI), cinco pilares básicos definem o sucesso de uma empresa em ambiente digital: desenvolvimento de um website, SEO, Marketing de Conteúdo, Redes Sociais e Web Analytics. Sobre eles, é importante compreender que um não é capaz de gerar resultados positivos sem o auxílio do outro.

Afinal, não basta criar um site e não utilizar técnicas de otimização ou então não publicar conteúdos de qualidade e adequados para seu público. Ademais, sabemos que a internet é um ambiente em suma competitivo, onde é preciso saber divulgar-se e se fazer ser visto pelo seu público-alvo, pois o que mais buscamos é gerar tráfego – principalmente orgânico – para que comecemos a lucrar com nosso projeto.

Desta forma, obter sucesso no universo digital trata-se também de apostar em estratégias para impulsionar o seu conteúdo em diferentes redes, sendo o principal palco de divulgação atual as chamadas redes sociais, onde cerca de 88% da população brasileira mantêm perfis ativos e onde passam aproximadamente 4 horas do seu dia.

O poder das redes sociais

Compreendendo toda a América Latina, estudos apontaram que o Brasil é o pais que mais está conectado nas redes sociais e onde quase 90% da população brasileira utiliza notebooks e celulares para navegar por redes sociais como o Youtube, Facebook, Instragram, Twitter, entre outros.

Essa forte presença das plataformas no dia a dia de nossa sociedade tem impactado diversas áreas do mercado. Sendo que o Marketing Digital foi um dos mais afetados de maneira positiva, afinal, hoje é impossível pensarmos em técnicas de marketing sem levarmos em conta as redes sociais que estão entre as principais plataformas que mais geram tráfego para blogs e websites, auxiliando no posicionamento de empresas nas primeiras páginas do Google.

A importância de integrar sua empresa nas redes sociais

Já que estamos tratando de um mercado essencial para a vida e sucesso de uma empresa ou negócio, é preciso encararmos que ainda são muitos os empresários que se mantêm céticos acerca do poder que tem rede de comunicações para gerar resultados positivos para os seus negócios.

Porém, assim como a Internet gerou novos tipos de trabalho, ela também transformou o consumidor em uma pessoa mais exigente e que deseja utilizar plataformas como as redes sociais para realizar diversas atividades com mais agilidade. Desta forma, se um cliente entre em contato com sua empresa através das redes sociais, é porque ele busca por respostas e soluções mais rápidas.

Portanto, ter seu recado no mural do Facebook deletado ou ignorado é o mesmo que desligar o telefone na cara do cliente após fazê-lo esperar por mais de 15 minutos no telefone. Agindo desta maneira, acredite: a sua reputação irá cair entre seu público-alvo.

Ademais, a criação de conteúdos de qualidade e criatividade e que dialoguem com seu público de maneira simples e clara é essencial para o sucesso de sua empresa nas redes sociais, pois conteúdos interessantes são responsáveis por captar a atenção do possível cliente e deixá-lo com vontade de comprar.

Mas a comunicação não deve parar somente na produção de conteúdos nas redes sociais. Para fidelizar clientes é preciso engajá-los em suas postagens, seja através de comentários, pesquisas e sorteios que fazem com que o cliente se sinta mais próximo e confortável com a marca.