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MPI para Busca Orgânica

MPI para Busca Orgânica

Tudo o que você precisa saber a respeito do MPI para busca orgânica

Estar na primeira página do Google é uma satisfação para qualquer empresa que está buscando conquistar novos clientes.

Entretanto, essa não é uma tarefa fácil. Existem mais de 1 bilhão de sites ativos e indexados no Google atualmente e muitos - se não a maioria - estão buscando por melhores colocações.

Nessa competição, muitos sites optam por aparecer nos primeiros resultados através do anúncios pagos, que podem ser comprados através do Google Adwords. Entretanto, essa não é uma colocação permanente e precisa ser paga por cliques, o que pode pesar no bolso, principalmente de empresas menores e que não têm tanto caixa para investimentos.

A segunda opção, mais complexa, mas também mais concreta, é a da busca orgânica.

O que é busca orgânica?

Basicamente, chamamos de busca orgânica todas as pesquisas realizadas através do World Wide Web (WWW) e dos principais buscadores, como o Google, em que os resultados não são anúncios pagos.

Portanto, os resultados obtidos através da busca orgânica dizem respeito à todas aquelas listas de sites que aparecem a partir do momento em que fazemos uma pesquisa pelo buscador.

Como conquistar uma boa colocação na busca orgânica?

Essa não é uma missão fácil.

O Google possui um algoritmo muito inteligente, que consegue, em segundos, classificar sites como relevantes ou não relevantes, utilizando 200 fatores de ranqueamento.

Por essa razão, apenas ter um site online não é o suficiente para garantir uma boa colocação na busca orgânica.

Desse modo, surgiram, então, empresas que têm como principal objetivo colocar sites nas primeiras páginas do Google. E elas são conhecidas como agências de MPI - ou marketing de posicionamento para internet.

Entenda o que é MPI para busca orgânica

Como o próprio nome já sugere, e como já citamos acima, o MPI voltado para a busca orgânica irá, através de uma série de ações, colocar o site de uma determinada empresa nas primeiras colocações de buscas de palavras-chave que estejam relacionadas aos serviços prestados por ela.

Portanto, quando um projeto de MPI é iniciado, você tem que ter em mente que ele contará com um estudo de palavras chave, a criação de um novo layout para o site e a produção de conteúdos de qualidade, que, por sua vez, terão relação direta com as palavras-chave escolhidas previamente.

O Google considera a experiência de elevada importância a experiência do usuário para com o seu site. Por essa razão, a maioria das ações envolvendo o MPI estão relacionadas à satisfação que um internauta irá ter com as suas páginas.

Dessa maneira, o layout criado deverá ser limpo, de fácil carregamento e de fácil utilização por parte do usuário. Além disso, o conteúdo também deve ser simples e proporcionar uma leitura ágil, que fará com que o tempo de permanência do internauta dentro da página seja maior.

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