Clique aqui para falar com a Agência Prime Web

MPI para o Google: como funciona?

MPI para o Google: como funciona?

Ferramenta amplamente utilizada ao redor do globo, o Google é responsável por mais de 90% das pesquisas realizadas diariamente, devido, em principal, a sua infinidade de conteúdos e a sua onipresença nos mais diversos locais. Sendo importante para inúmeros tipos de pesquisas, sejam elas para fins de trabalho, entretenimento, compras ou mesmo contratação de serviços.

Assim, o Google oferece mais comodidade em meio digital, concedendo mais rapidez e possibilidades de conteúdos relevantes a seus usuários.

É em meio a este cenário, se torna indispensável que empresas de pequeno ou grande porte adicionem seu site no Google de forma a oferecer seus produtos e/ou serviços. Entretanto, é importante ter em mente a simples criação de um website não basta, afinal, a Internet é um campo extremamente competitivo e é preciso sobressair-se e destacar-se nos buscadores da Internet.

Portanto, é desta necessidade de maior visibilidade que surge no Marketing Digital uma estratégia conhecida como Marketing de Posicionamento na Internet (MPI), que tem como objetivo primário fazer com que o site de uma empresa ou negócio on-line se sobressai na primeira página do Google, sendo visto por milhares de usuários.

Capaz de trazer inúmeras vantagens para empresas, não é de estranhar, portanto, que o MPI tenha crescido de forma assustadora entre os interesses primeiros de pequenos e grandes comerciantes que investem nesta estratégia intrínseca ao Marketing Digital. Pois, além de levar maior visibilidade para sites de empresas, o MPI tem custo baixo de operação, pois utiliza à seu favor os mecanismos de busca orgânica.

Os benefícios de adicionar seu site no Google com MPI

Os beneficios de adicionar seu site no Google com MPI

Como já foi dito, a Internet é um campo de alta competitividade e, por isso, é preciso que empresas que almejem o sucesso invistam cada vez mais em estratégias de Marketing Digital para sobressair-se. De links patrocinados, e-mail marketing e mídias sociais, o MPI tem se mostrado na atualidade do marketing, a ferramenta mais eficaz quando utilizada para adicionar sites no Google.

Mas afinal, como o Marketing de Posicionamento para Internet agrega vantagens ao seu negócio online e até mesmo físico?

Metodologia que visa ampliar o desenvolvimento de técnicas de venda dentro do ambiente online e que requer o uso de estratégias que se enquadrem da melhor maneira possível as suas necessidades empreendedoras digitais, o MPI visa entre outras coisas:

Qual o próximo passo depois de adicionar o seu site no Google?

Dúvida que assola grande parte daqueles que acabaram de adicionar seu site ao Google, recai sobre o próximo passo a ser tomado. Entretanto, antes de pensar na divulgação, é preciso compreender o funcionamento do Marketing de Posicionamento na Internet (MPI) e quais as suas diferenças em relação aos links patrocinados também chamados de Adwords.

Em primeiro lugar, os links patrocinados são aqueles anúncios pagos que aparecem acima da busca orgânica na página do Google. Sendo uma ferramenta muito utilizada por quem busca resultados mais imediatos, os adwords requerem investimento diário, pois contratante paga por cada clique que é dado em sua página.

Porém, se comparamos os Adwords ao Marketing de Posicionamento na Internet, veremos que esta estratégia paga apresenta inúmeras desvantagens. Entre elas, podemos dizer que os links patrocinados não garantem a compra, afinal, muitos usuários apenas navegam pelo site sem realizar qualquer ação lucrativa para o seu negócio e mesmo nestes casos saiba que você estará pagando pelo clique deste visitante.

Outro ponto, é que os links patrocinados não passam confiança ao clientes, uma vez que entende-se que qualquer empresa que possua verba pode estar na primeira página do Google. Caso contrário, empresas que investem em buscas orgânicas passam mais credibilidade a usuários, afinal, entendemos que se o site encontra-se na primeira página do Google é devido a sua qualidade e referência no mercado.

Devo contratar uma empresa especializada em MPI?

Agora que já falamos sobre os inúmeros benefícios do MPI ao ter seu site adicionado ao Google, é importante dizer que antes de qualquer passo a ser tomado, é preciso sempre contar com a ajuda de uma empresa especializa em Marketing Digital.

Afinal, Agências de Marketing Digital como é o caso da Prime Web, podem além de criar o seu website e adicioná-lo ao Google, criar diferentes estratégias para posicionar o seu site na primeira página do Google através do Marketing de Posicionamento para Internet.

Desenvolvendo todo o conteúdo do site de uma empresa ou marca, estas agências realizam serviços que englobam desde a criação de layout até o desenvolvimento de artigos a serem despostos na nova plataforma online, de modo que tais inciativas gerem resultados benéficos para o seu negócio.

Interessado em alavancar suas vendas sem ter que pagar altas quantias por isso? Então confira mais informações a respeito do MPI para buscas orgânicas, SEO e muito mais estratégias de Marketing Digital no blog da Prime Web. Entre em contato com um de nossos atendentes comerciais e solicite o seu orçamento!