Atendimento
(11) 2359-0684

Suporte
(11) 2368-0710

Ícone do Menu
O que é MPI?

Para quem tem uma empresa, estar na internet é indispensável. Isso acontece porque, atualmente, os ambientes digitais são a primeira opção para quem está procurando por um produto e/ou serviço.

Ter um site moderno também implica na confiança passada para o seu possível cliente; quanto mais sério e organizado o seu site, maiores são as chances de o usuário buscar de fato os seus serviços.

Contudo, existem milhões de sites online e esse número tende a crescer diariamente. Desse modo, ter uma página ativa não é o suficiente para que os internautas encontrem o seu conteúdo e, consequentemente, o seu produto; é preciso que ela apareça também na primeira página do Google.

Por essa razão, o MPI, ou Marketing de Posicionamento para Internet, é a escolha certa para otimizar o seu site e fazer com que ele tenha maior relevância em buscadores como o Google.

Os 5 pilares do MPI

Os 5 pilares do MPI

Para facilitar as etapas de um projeto voltado para o MPI, os profissionais trabalham seguindo o que chamamos de 5 pilares. Nesses pilares, estão as estratégias utilizadas para possibilitar que um site seja posicionado entre as primeiras opções de resultados dos buscadores.

Criação de sites

O site é o principal produto oferecido no término de um projeto de MPI. Contudo, durante todo o processo, os profissionais trabalham para entregar um site diferente e mais moderno.

Os sites que visam estar na primeira página do Google precisam ser atrativos. Isto é, precisam ser originais, bem organizados, de fácil navegabilidade, de fácil aprendizagem e, é claro, de bons designs visuais.

Contudo, é preciso ter em mente que a criação de sites a partir do Marketing de Posicionamento para a Internet não leva em conta só os algoritmos do Google – eles necessitam considerar a experiência do usuário.

Só dessa maneira será possível atingir dois objetivos: o bom posicionamento e a elevação do valor da sua marca.

Leia aqui nosso artigo completo sobre Criação de Sites

Otimização de sites (SEO)

O SEO (Search Engine Optimization, ou em português, Otimização de Mecanismos de Pesquisa) é um pilar que complementa o desenvolvimento dos sites.

Trata-se de um conjunto de técnicas que foram observadas e testadas por muito tempo até conseguirem se encaixar com os algoritmos utilizados pelo Google.

Essas técnicas são aplicadas durante a criação dos sites principalmente na parte de código das páginas. Eles fazem com que os robôs do Google identifiquem com maior facilidade o conteúdo publicado e ajudam a indexar esse material nas primeiras páginas do índice dos buscadores.

Leia aqui nosso artigo completo sobre Otimização de Sites

Produção de conteúdo

Além de facilitar o rastreamento do site, o SEO também pode – e deve – ser utilizado durante a criação de conteúdo para o site.

O conteúdo é um dos pilares mais importantes no MPI, já que também é um dos fatores de maior relevância para as métricas utilizadas pelo o Google para posicionamento.

Sem um conteúdo de qualidade, que seja produzido de forma otimizada para facilitar a leitura e o entendimento dos usuários, é praticamente impossível fazer com que um site seja bem ranqueado.

Textos bem elaborados, simples e de qualidade, que seguem as regras de engajamento, conseguem atrair e convencer um usuário a ser um novo cliente da sua empresa.

Com bom planejamento, pode-se utilizar o conteúdo tanto para fidelizar consumidores, quanto para atrair aqueles que procuram o serviço ou produto oferecidos por você.

Leia aqui nosso artigo completo sobre Produção de conteúdo

Integração com mídias sociais

A internet é um meio conectado. Atualmente, os sites possuem ligação direta com as redes sociais e isso não é à toa – muitos usuários migram de perfis no Facebook, no Twitter ou no Instagram para os sites das empresas através de anúncios.

Dessa forma, podemos dizer que as mídias sociais são fantásticas impulsionadoras de tráfego e podem fazer com que o seu site tenha um aumento considerável na quantidade de acessos.

Além disso, na questão de engajamento as redes sociais também não ficam para trás: são ótimas opções para se apostar em conteúdos mais curtos e despojados, que podem gerar maior conexão do público com a sua marca.

Leia aqui nosso artigo completo sobre Integração com mídias sociais

Monitoramento e análise de resultados

Após seguir os passos de todos os pilares citados acima, é de extrema importância que o seu profissional de MPI trabalhe com o monitoramento dos resultados que o seu site venha a gerar.

Para isso, existem diversas ferramentas (algumas disponibilizadas até pelo próprio Google), que podem oferecer resultados mais amplos ou mais específicos. Desse modo, é possível mensurar vários dados, desde o número de visitas e de palavras-chave ranqueadas na primeira página de pesquisa, até a quantidade de links compartilhados do site em questão.

Esse tipo de acompanhamento é essencial para saber quando um reforço no conteúdo ou alguma manutenção técnica das páginas será necessária para assegurar que os resultados sejam ainda mais positivos.

Leia aqui nosso artigo completo sobre Monitoramento e análises de resultados

As vantagens do Marketing de Posicionamento para Internet

As vantagens do Marketing de Posicionamento para Internet

Ao contratar uma empresa especializada em MPI, você terá maiores chances de impulsionar o seu site e obter lucros com isso. Afinal, quanto maior notoriedade o seu site tem na web, maiores chances são de um clique se tornar um negócio fechado no futuro.

Contudo, uma das principais vantagens do Marketing de Posicionamento para Internet é conseguir fazer com que haja tráfego orgânico no seu site. Isto é, usuários que encontram o seu site pelo posicionamento e não pela existência de anúncios no Google.

Dessa forma, podemos dizer que o MPI te tira da dependência do pagamento de anúncios e te oferece um posicionamento fixo – desde que o trabalho seja colocado em prática da forma correta.

5 motivos para começar a fazer Marketing de Posicionamento para Internet ainda hoje

Ainda está em dúvida se o MPI é uma boa opção para o crescimento da sua empresa? Então confira 5 motivos que farão com que você não pense duas vezes a respeito!

Posiciona o seu site na primeira página do Google

O principal objetivo do MPI é fazer com que o seu site de mantenha sempre bem posicionado. Essa é uma vantagem que, por si só, gerará várias outras e, por isso, é de extrema importância e deve ser levada em conta quando você pensar nos prós e contras de um projeto como esse.

Eleva o tráfego do seu site

Com o seu site na primeira página do Google, as chances de um usuário clicar na sua página são muito grandes. O tráfego, portanto, pode ser facilmente elevado com um projeto bem feito e o número de usuários interessados nos seus serviços também pode crescer.

Potencializa os resultados da sua empresa

O MPI faz com que a sua empresa tenha maior notoriedade de forma natural. Isso possibilita que os usuários consigam sentir confiança na sua marca e venham a ter um interesse maior em consumir os seus serviços.

Aumenta os seus lucros

Se o número de acessos e de clientes aumenta, os seus lucros também tendem a aumentar. Pesquisas indicam que um bom trabalho de marketing em um site pode fazer com que as vendas aumentem em até 50%; portanto, é um investimento que vale a pena ser considerado.

Te tira da dependência dos anúncios

Estar na primeira página do Google é muito disputado. Por essa razão, muitas empresas optam pela compra de anúncios, ação que pode ser muito cara, dependendo da competitividade pela palavra-chave escolhida.

Por isso, a principal vantagem do MPI é tirar a sua empresa da dependência dos anúncios e deixar o seu site sempre bem posicionado.

Considerações finais

Após a leitura desse artigo, você já pôde concluir que o MPI é, sim, uma boa opção e um ótimo meio para se investir. Contudo, você não deve acreditar em qualquer empresa que diz oferecer serviços na área.

O MPI é um trabalho longo e que deve ser planejado e posto em prática de etapas em etapas. Por essa razão, os profissionais responsáveis pelo seu site devem ser especializados e competentes.

Nesses casos, com certeza a Prime Web, empresa que trabalha com o Marketing de Posicionamento para Internet há anos, pode te ajudar. Estamos completamente preparados para te atender, esclarecer as suas dúvidas e te apresentar os nossos planos disponíveis.

Contate os nossos vendedores através do número (11) 2359-0684 e aproveite para solicitar um orçamento conosco agora mesmo!

Você pode se interessar também por:

07 motivos para começar a fazer marketing de posicionamento para internet ainda hoje

07 motivos para começar a fazer marketing de posicionamento para internet ainda hoje

07 motivos para começar a fazer marketing de posicionamento para internet ainda hoje ...

Como obter vantagem competitiva usando o marketing de posicionamento para internet

Como obter vantagem competitiva usando o marketing de posicionamento para internet

Como obter vantagem competitiva usando o marketing de posicionamento para internet ...

Como o MPI pode ajudar o seu site a competir no ranking do Google

Como o MPI pode ajudar o seu site a competir no ranking do Google

Como o MPI pode ajudar o seu site a competir no ranking do Google ...