Atendimento
(11) 2359-0684

Suporte
(11) 2368-0710

Ícone do Menu
SEO Orgânico: o que é e por que investir nesta estratégia

Ter pessoas acessando os conteúdos de sua página ou blog e gerando tráfego para seu site é de suma importância para o crescimento de sua empresa dentro do mercado no qual atua. Afinal, é através desta movimentação que a página de sua marca poderá se tornar uma autoridade na visão dos consumidores, alavancando, por consequência, a venda de seus produtos ou contratação de seus serviços.

É neste cenário que o SEO Orgânico se mostra essencial para a consolidação de uma empresa em ambiente digital, pois sem tráfego numa página, não há interesse. Sem interesse, não há vendas. E sem vendas, a empresa acaba decaindo e fechando suas portas. Mas o que é SEO orgânico? Confira a seguir!

SEO e o tráfego orgânico

O Google é uma empresa que possibilita que sites consigam se posicionar na primeira página de pesquisar sem ter de pagar por cada clique que sua página vem a receber, assim como ocorre em estratégias de links patrocinados, também conhecidos como Adwords. Através de técnicas de otimização (SEO), empresas de pequeno a grande porte conseguem se alocar de maneira vantajosa à visão de potenciais consumidores que buscam por aquele determinado serviço ou produto.

Para isso, o Google utiliza dois tipos de análise:

Análise do Google: neste ponto, os Googlebots (robôs do Google) analisam critérios como palavras-chave no texto, tempo de carregamento da página, qualidade do conteúdo para sanar as dúvidas dos usuários, entre outros requisitos necessários para posicionar websites.

Análise dos usuários: o buscador analisa o tempo de visita, número de cliques, comentários, visualizações, conteúdos anexados, etc.

Portanto, entende-se que o tráfego orgânico é a maneira pela qual um site ou blog capta visitantes utilizando a técnica do SEO Orgânico, que é hoje a estratégia mais utilizada no marketing digital.

A importância do SEO Orgânico

A internet funciona basicamente a base dos buscadores. Ainda que tenhamos a popularização das redes sociais, buscadores como o Google e Bing são responsáveis pela maior parte de pesquisas diárias em todo o mundo. Por isso, o SEO Orgânico é importante. Pois, ele representa a maior parte do tráfego de um site, colaborando para o aumento gradual de visitantes.

Por que investir em SEO Orgânico?

Segundo estudos, 75% dos usuários preferem clicar num resultado de busca orgânica, pois acreditam que a busca natural é mais confiável. Além disso, investir em SEO Orgânico costuma ser bem mais barato se comparados a outras estratégias de marketing digital, além de demonstrar mais credibilidade aos usuários que procuram por um produto ou serviço que você oferece.