Clique aqui para falar com a Agência Prime Web

SEO Regionalizado, entenda de uma vez por todas esta estratégia!

SEO Regionalizado, entenda de uma vez por todas esta estratégia!

Alternativa altamente eficiente para empresas que buscam atrair potenciais clientes próximos de sua região geográfica de atuação, o SEO Regionalizado segue os mesmos princípios do SEO tradicional tal qual o conhecemos. Porém, no SEO Regional, vemos a presença do componente de localização.

Atualmente, cerca das 50% das buscas do Google são locais, o que demonstra que o SEO Regional é uma solução de marketing digital muito relevantes aos usuários e que, portanto, devem ser muito bem explorada por empresas.

Afinal, o que é o SEO Regionalizado?

Como já dito no início do texto, o SEO Regional segue o mesmo conceito que o SEO tradicional, pois busca posicionar sites e blogs através da utilização de palavras-chave. Porém, o SEO Regional é muito utilizado para regionalizar estas buscas, sendo, portanto, uma estratégia muito importante para empresas de pequeno e médio porte que buscam captar clientes próximos a ela e, com isso, aumentar suas vendas de produtos e/ou serviços. Afinal, sabemos que é muito fácil vender para pessoas próximos ao seu negócio.

Desta forma, se pensarmos em uma academia, por exemplo, você até pode vender a matrícula via Internet, porém, os alunos precisaram utilizar as dependências do seu negócio para participar das aulas e treinamento. E, portanto, não faz sentido buscar captar clientes que morem longe de onde a sua academia está localizada, certo?

Compreendido isto, fica mais fácil entender a importância do SEO Regional que busca captar possíveis clientes que estejam nas imediações, uma vez que o acesso é muito mais fácil para estes. Assim, quando um usuário pesquisar por “academias de musculação no Morumbi”, ele poderá encontrar uma lista de locais próximos a região de sua preferência.

Vantagens do SEO Regional

Assim como diversas outras estratégias de marketing digital, o SEO Regional traz uma série de benefícios para empresas de pequeno e médio porte. Conheça aqui quais são:

O SEO Regionalizado permite atrair novos clientes que morem próximo ao seu negócio, mas ainda não o conhecem. Da mesma forma que clientes que moram próximo a sua empresa costumam se tornar consumidores fidelizados devido à localização privilegiada.

A partir do momento em que sua empresa começa a ser encontrada por meio do SEO Regional, é muito mais fácil fazer com que o cliente fique tentado a conhecer sua loja pessoalmente, onde poderá realizar compras ou contratar seus serviços.

Estar entre os resultados orgânicos e os resultados de busca local aumenta a sua reputação perante os potenciais consumidores, criando uma relação de maior confiança entre sua marca e os clientes.

Como aplicar as estratégias do SEO Regional?